A Polícia Militar (PM) atuante na Ilha de Itaparica iniciou na quinta-feira (21) a Operação Paz que intensificou a presença da força policial no local. O Tenente Coronel Everaldo Maciel falou sobre os apoios que o 23º Batalhão da PM recebeu. A Operação terá duração de 10 dias.
Homens da Companhia de Proteção Ambiental (COPA), do Batalhão Especial para Eventos (BEPE), do Comando de Policiamento Especializado (CPE), da Companhia Independente de Polícia Ambiental (CIPE) e do Esquadrão de Motociclistas Águia foram deslocados para a Ilha.
“Estamos recebendo o apoio das unidades especializadas do Comando de Policiamento Especializado, da CIPE de Lençóis, COPA, BEPE e do Esquadrão de Motociclistas Águia. Foi feito um planejamento conjunto do nosso setor de planejamento operacional com o setor de planejamento operacional do Comando Regional. O objetivo é intensificar o policiamento na Ilha e saturar em alguns locais”, explicou o Tenente Coronel.
Com a proximidade da chegada do verão a tendência é que o fluxo de pessoas na Ilha dobre, ou até triplique, situação que é propícia para o aumento no número de crimes. A Operação Paz é também preventiva. blogdovalente