
Uma tentativa de assalto a uma loja localizada na Avenida Santos Dumont, no Centro de Lauro de Freitas, terminou com cinco suspeitos presos na tarde deste domingo (6). O crime ocorreu por volta das 12h40, nas proximidades do Baianão e do Maxxi Atacado.
O grupo, formado por quatro homens e uma mulher, invadiu o estabelecimento Magazine e começou a subtrair mercadorias, colocando os produtos em um veículo prata. No entanto, a ação foi frustrada após os seguranças da empresa Gestalt desconfiarem do comportamento dos indivíduos e acionarem imediatamente a 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
Ao perceberem a chegada da PM, os suspeitos fizeram reféns a gerente e funcionários da loja. Uma negociação foi iniciada, resultando na liberação das vítimas, que saíram ilesas.
Os cinco criminosos se entregaram e foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Lauro de Freitas. Com o grupo, a polícia apreendeu duas pistolas e um revólver.
Um dos suspeitos foi levado ao Hospital Menandro de Farias após se ferir ao tentar fugir pelo telhado do imóvel — ele caiu e sofreu escoriações no rosto, sendo medicado e posteriormente conduzido à delegacia.
A Polícia Civil investiga se há ligação do grupo com outras ações criminosas na região metropolitana de Salvador.