A noite de sábado (24) e madrugada de domingo (25) na Vibra Brasil, em São Paulo, foi marcada por um nocaute espetacular no Fight Music Show 4. O ex-campeão mundial de boxe Acelino Popó Freitas, de 48 anos, dominou completamente o fisiculturista e ator Kleber Bambam, de 46, e o venceu aos 36,14 segundos do primeiro round.
Bambam havia passado a semana prometendo chocar o mundo, mas Popó não deu chance para surpresas. Com apenas 13 segundos de luta, ele já havia derrubado o adversário. O nocaute veio logo em seguida, com uma sequência de golpes precisos que Bambam não conseguiu resistir.
Após a vitória, Popó reconheceu o papel de Bambam na divulgação do evento e na lotação da arena. “Ele foi o cara que fez todo o marketing, que encheu e deu todas as audiências”, declarou. No entanto, o pugilista também criticou o desrespeito que Bambam havia demonstrado nos dias que antecederam a luta. “Você me desrespeitou muito. Você desmereceu meu boxe, meu esporte. Quando você desmerece alguém que é do esporte, você está desmerecendo o boxe. Me respeita, respeita a minha família.”
Carreira de Popó
Natural de Salvador, Popó integra o Hall da Fama do Boxe, foi tetracampeão mundial em duas categorias, pesos super-pena e leve, e supercampeão mundial unificado de boxe, em duas organizações: WBO e WBA.
Com 1,68 de estatura, Popó tem em seu cartel 43 lutas oficiais, com 41 vitórias e apenas 2 derrotas.
Carreira de Bambam
Já Kleber Bambam, de 1,85m de estatura, foi o primeiro campeão do reality Big Brother Brasil, da TV Globo, em 2002, quando recebeu 68% dos votos do público. Durante o programa, criou a boneca boneca “Maria Eugênia” para evitar a solidão.
Após o programa, Bambam se tornou ator, participou de programas de TV, contracenou em filmes e logo iniciou a carreira como fisiculturista nos Estados Unidos.