Será julgado nesta segunda-feira (29) o recurso do digital influencer Iuri Santos Abraão, conhecido como Iuri Sheik, acusado de matar, no dia 23 de junho de 2019, o empresário William Oliveira, durante uma discussão em uma festa de São João, em Santo Antônio de Jesus.
Em outubro de 2022, o juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Santo Antônio de Jesus decidiu que o réu iria a júri popular, mas a defesa do influenciador recorreu da decisão.
Em entrevista ao BNews, o advogado que representa a família da vítima, Wyre Souza, explicou a situação:
“Tivemos uma vitória em primeira instância, quando o juiz de Santo Antônio de Jesus pronunciou o réu a ir a júri popular, eles recorreram utilizando o direito de duplo grau de jurisdição. Estamos crentes, com base no processo e em todas as testemunhas que foram ouvidas, que o tribunal de justiça Baiano manterá a decisão que leva o réu a júri popular para que a justiça seja feita”.
Desta forma, o Tribunal de Justiça da Bahia decide hoje (29), se mantém a decisão da 1ª Vara Criminal da Comarca de Santo Antônio de Jesus e manda o réu a júri popular ou se dá uma decisão divergente.
Relembre o caso
No dia 23 de junho de 2019, o empresário William Oliveira era baleado pelo digital influencer Iuri Santos Abraão, conhecido como Iuri Sheik, durante uma discussão em uma festa de São João, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano.
Ele morreu três dias depois em um leito de hospital.
O suspeito foi indiciado por homicídio qualificado, preso no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, e solto para aguardar o julgamento em liberdade.
Quatro anos depois do crime, vive na cidade de São Paulo e utiliza as redes sociais para compartilhar sua rotina com quase 20 mil seguidores.