Um homem foi ferido e outro morto durante o trajeto de volta para casa após uma festa no município de Laje, na madrugada deste domingo (19). Os disparos, segundo a Polícia Militar, aconteceram por volta das 3h50, na posta que liga Laje a Mutuipe.
A polícia encontrou Antony Zaqueu Santos Fernandes morto ao chegar ao local. Railan dos Santos da Cruz, de 22 anos, ferido, foi prontamente levado ao hospital local e depois transferido para o HRSAJ. O atirador, que estava em um Saveiro Cross vermelho, fugiu rumo ao Entroncamento de Laje, e as razões por trás do ato ainda não foram esclarecidas.
A investigação está a cargo da Polícia Civil. Antony, filho de uma sargento aposentada, foi sepultado às 16 horas no cemitério de Laje.
Um amigo da família relatou ao Blog do Valente que a fatalidade ocorreu enquanto as vítimas voltavam para casa após a festa, na estrada entre Mutuípe e Laje. Segundo ele a possibilidade de Izaquinho ter se envolvido em uma discussão durante a festa e, horas depois, ter sido perseguido e atirado enquanto estava com um amigo.
A vítima estava no lugar do passageiro e foi atingida de maneira fatal. Um vídeo mostra Izaquinho já sem vida, no acostamento, segurando uma pedra, o que poderia indicar uma tentativa de defesa após ter deixado o local da festa, sugerindo uma premeditação no ataque.
Fonte: Blog do Valente