O Balanço parcial do Governo do Estado divulgou nesta terça-feira (25) o número de atendimentos realizados pelas unidades especializadas em queimados. De 20 a 23 de junho foram realizados ao menos 35 atendimentos. As unidades que receberam estes pacientes foram o Hospital Geral do Estado (HGE), o Hospital Regional de Santo Antônio De Jesus (HRSAJ) e o Hospital Regional de Juazeiro (HRJ).
Segundo os dados, no HGE foram registrados 26 casos, sendo 19 por explosões de bombas e 7 por demais queimaduras. O HRSAJ registrou oito casos, todos eles por queimaduras por pólvora. No HRJ apenas um paciente foi registrado.
No centro especializado de Santo Antônio de Jesus, três pacientes eram munícipes, um de Muritiba, dois de Cruz das Almas e outros dois de Governador Mangabeira.
Todas as unidades especializadas contaram com um esquema especial para o São João. Contaram também com reforços nos plantões para atender à demanda durante este período. O diretor Geral de Gestão das Unidades Próprias, Michael do Carmo, aponta que o foco deve ser sempre na prevenção.
“Ações educativas são essenciais para reduzirmos números de vítimas, por isso a Sesab sempre investe em iniciativas que visam informar a população sobre o assunto”, destaca.