Em entrevista coletiva, neste sábado (7), pouco antes da abertura do desfile cívico da Independência do Brasil, o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, debateu sobre os desdobramentos da Operação Falsas Promessas, deflagrada na última quinta-feira (5). A ação da Polícia Civil visa o combate a uma organização criminosa investigada por lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, por meio de jogos de azar.
Segundo Werner, o tamanho das apreensões e número de mandados de prisão cumpridos indicam que os desdobramentos da operação ainda estão por vir. “Como vocês viram, foi uma mega operação realizada pela Polícia Civil. Desde que chegou na Secretaria, a gente falou muito sobre a importância da descapitalização das organizações criminosas. Vocês viram a quantidade e o valor dos bens apreendidos, dos valores também, sequestrados em conta. Tenho certeza pela minha experiência, inclusive profissional, que vai haver outros desdobramentos”, aponta.
O gestor cita ainda o sigilo da investigação e garante que as manobras já feitas pela Polícia devem permitir que mais dados sejam coletados sobre essas organizações criminosas.
“A partir da apreensão e da prisão em pessoas, a gente eleva e obtém novos dados operativos, novas informações acerca da atuação, da forma de atuação, de bens obtidos, de outros integrantes que não foram alcançados. Nessa ocasião, eu tenho certeza que uma operação como essa vai haver outros desdobramentos. Importante realmente destacar é mais um trabalho que a gente realiza de combate à facção.”, conclui.