Acusado de falas xenofóbicas pela torcida do Bahia durante o jogo do time feminino na Brasil Ladies Cup diante do Avaí/Kindermann, na tarde desta terça-feira (17), o narrador Anderson Cheni usou as redes sociais para se desculpar com o povo baiano e os torcedores do Bahia.
Em vídeo publicado no Instagram, Cheni disse estar chateado com o acontecido e voltou a explicar o que tentou dizer no momento.
“Estou gravando este vídeo porque a repercussão negativa foi muito grande de um termo que usei no final. Quando a gente está falando de recuar, bola recuada, preguiça… pegou mal. Eu peço desculpas para o torcedor do Bahia de uma forma geral, até aquele que nem sabe o que está acontecendo. Povo nordestino, povo baiano, minhas desculpas. Desculpas aos colegas do Goat também. Estou muito chateado com o que aconteceu. Feliz pela transmissão, foi um bom jogo… às vezes, uma palavra mal colocada acaba complicando tudo. Minhas desculpas à galera do Bahia, jogadoras, comissão, colegas do Goat. Tudo o que falo não vai mudar o que foi falado, então a gente aprende com nossos erros e seguimos”, declarou no Instagram.
Relembre a fala de Anderson Cheni durante o jogo do Tricolor.
“Dois e meio para acabar o jogo. E aí aquela preguiça baiana para valorizar a bola e deixar o tempo passar. Quem ter que correr é a bola e não o Bahia”, disse Cheni. Confira o momento abaixo:
Além de Anderson Cheni, o Canal GOAT, responsável pelos direitos de transmissão, também divulgou uma nota lamentando o ocorrido.
O Canal GOAT tem como premissa o respeito, a diversidade e não compactua com nenhum tipo de preconceito. O que aconteceu em nossa transmissão da partida entre Bahia x Avai Kindermann é lamentável, repudiante e pedir desculpas é apenas o mínimo, mas está longe do suficiente.
Assim como se pronunciou o Bahia, preguiça mesmo é de ainda termos que lidar com esse tipo de situação. Nos sentimos envergonhados e enviamos nossos mais profundo perdão a todos e todas, especialmente ao público baiano.
O Bahia volta a campo nesta quinta-feira (19), às 20h, diante do Paraguai, em partida válida pela 3ª rodada da Ladies Cup.