Bahia na Web

VÍDEO: Conflito termina com mulher agredida durante abordagem policial em Vera Cruz; PM apura excesso

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Uma mulher foi agredida por um policial militar durante uma abordagem em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, na madrugada desta terça-feira (4) por volta das 2h. Em imagens gravadas por moradores, em meio à abordagem, o policial puxa o cabelo da mulher e desfere socos em seu rosto. O comando do Batalhão esclareceu o vídeo, explicando que instaurou um inquérito para apurar a ação dos policiais e que a mulher incitou violência contra os agentes.

 

 

Veja o vídeo gravado:

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) informou ao Bahia Notícias que instaurou um procedimento administrativo para apurar a conduta da guarnição do 23º BPM.  Segundo a PM, os agentes foram acionados para atender uma denúncia dos próprios moradores com som alto de um ‘paredão’ e homens armados na região da praia Aratuba, no município de Vera Cruz.

Em entrevista, o tenente-coronel Valdino da Silva, do comando da unidade de Vera Cruz, esclareceu o ocorrido e garantiu o compromisso da polícia em investigar o caso com rigor. Ele afirmou que os policiais teriam sido recebidos com garrafadas e pedradas.

“Não houve agressão gratuita, nós fomos agredidos primeiro. Aquilo ali só foi um trecho da imagem. De qualquer sorte, nós vamos apurar os eventuais excessos. Os próprios moradores estavam clamando uma providência [pelo barulho]. Durante a atuação, aquela senhora estava incitando a agredir os policiais e, no momento, ela resistiu. Só mostraram o que era conveniente. Nós instauramos um procedimento investigatório para apurar a conduta dos policiais presentes”, esclareceu o tenente-coronel.

Além da prisão da mulher que aparece no vídeo, um veículo foi apreendido. Ela teria ofendido os policiais e incitado o público contra eles, a mulher foi presa e encaminhada para a delegacia da cidade, após o ocorrido, ela foi liberada. A Polícia Civil apura o caso.