O cantor de forró Ailton Lima Picanço foi preso, na última sexta-feira (3), em flagrante, em Manaus (AM). A prisão foi realizada por policiais civis, que abordaram o artista, em um carro de luxo, onde estava diversos tabletes de skunk, um tipo de maconha, cerca de 30 quilos, que seriam entregues ao narcotraficante Rafael Brasil, conhecido como Rafinha.
Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra o momento exato da prisão, nas ruas da capital amazonense. “Estávamos no encalço de Ailton, e ontem [sexta-feira] nós tivemos a informação de que ele estaria transportando as drogas. Nós saímos em diligências e o localizamos em via pública. Na oportunidade, interceptamos o veículo que ele estava, e durante a abordagem foram encontrados diversos tabletes de skunk”, detalhou o delegado em entrevista à imprensa.
Ailton Lima Picanço foi flagrado com 30 quilos de maconha — Foto: Reprodução
O cantor, que foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, confessou que droga seria destinada a Rafinha. Ainda na ação, os policiais foram até a residência do narcotraficante, onde encontraram mais entorpecentes, além de dois carregadores e 30 munições.
BNews