Bahia na Web

VÍDEO: Mulher é presa em flagrante por injúria racial contra PMs em Riacho de Santana

Foto: Divulgação / Redes sociais

Na manhã de sábado (28), por volta das 5h40, a 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prendeu em flagrante Sanne Pereira da Silva, acusada de injúria racial, desacato e resistência. O caso ocorreu na Praça da Paquera, localizada no centro de Riacho de Santana, no sudoeste da Bahia.

 

A prisão foi avaliada como regular pela juíza Luciana Viana Barreto, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que analisou o caso no domingo (29). Apesar de reconhecer indícios de autoria e materialidade dos crimes, a magistrada considerou que não estavam presentes os requisitos necessários para decretar a prisão preventiva, como risco à ordem pública ou à instrução processual.

 

Em sua decisão, a juíza concedeu liberdade provisória a Sanne Pereira da Silva, sem necessidade de pagamento de fiança, mas determinou medidas cautelares. Entre as condições impostas estão o comparecimento a todos os atos processuais, recolhimento domiciliar no período noturno, proibição de portar armas e de se apresentar embriagada em locais públicos. O descumprimento dessas condições poderá resultar na revogação do benefício e na volta da acusada à prisão.

 

O delegado titular de Riacho de Santana, Sandro Marco Nunes Gomes, havia solicitado a prisão preventiva, mas informou ao parceiro do BN, Achei Sudoeste, que não descarta reunir novas provas, incluindo elementos oriundos da repercussão do caso nas redes sociais, para embasar um novo pedido ao Poder Judiciário.

 

A acusada responderá ao processo em liberdade, e o caso segue em investigação. Confira o vídeo do momento da prisão em flagrante da acusada: