Bahia na Web

VÍDEO: Prefeito de Castro Alves declara apoio à seleção de Cachoeira e cobra FBF: “Não pode deixar passar impune”

Foto: Anderson Ramos / Bahia Notícias

O prefeito de Castro Alves, Thiancle Araújo (PSD), declarou apoio à seleção de Cachoeira. O selecionado foi eliminado no último domingo (15) ao ser goleado por Ipiaú por 4 a 0, fora de casa, pelo jogo de volta das oitavas de final do Intermunicipal. Porém, a partida ficou marcada por atos de violência antes da bola rolar. O chefe do executivo municipal cobrou uma atitude da Federação Bahiana de Futebol (FBF), organizadora da competição.

 

“A Federação Bahiana de Futebol não pode deixar passar impune o que aconteceu no último domingo em Ipiaú, sob pena de ser omissa e de ser responsável por atos mais graves que venham acontecer nas nossas cidades nesse campeonato tão bonito. Olhe que quem está falando é Thiancle, prefeito de Castro Alves. Eu não sou torcedor de Cachoeira, mas sou torcedor do esporte”, declarou em vídeo que circula nas redes sociais.

 

Na segunda-feira (16), os jogadores de Cachoeira gravaram um vídeo denunciando atos de violência por parte de torcedores da equipe local e de membros da comissão técnica. Segundo eles, o ônibus da delegação cachoeirana sofreu uma emboscada ao chegar à cidade. O veículo coletivo foi apedrejado, além disso, os atletas disseram ter sido ameaçados, caso a equipe conquistasse a classificação. O time havia vencido a partida de ida por 2 a 0 e podia perder por até um gol de diferença para ficar com a vaga nas quartas de final.

 

“O esporte é local de bons exemplos, de alegria, não de selvageria. Ao que tudo parece, com participação de membros da liga de Ipiaú. Então, não é o caminho depredar ônibus, ameaçar jogadores. Esse não é o caminho e a Federação não pode deixar passar isso impune. Tem que anular o jogo ou então marcar uma nova partida em campo neutro, mas isso não pode acontecer sob pena de ser tornar mais grave ainda em outros momentos. Federação, vamos tomar uma atitude. O Intermunicipal merece”, completou o prefeito.

 

Nas quartas de final, Ipiaú vai enfrentar Itamaraju. O jogo de ida está marcado para o próximo domingo (22), às 15h, com mando de campo dos ipiauenses. A partida de volta acontecerá na semana seguinte, dia 29, no mesmo horário.