Bahia na Web

VÍDEO: Tiroteio em via expressa deixa três feridos e helicópteros são atingidos no RJ

Foto: Reprodução / Redes sociais

Um tiroteio na região do Complexo de Israel fechou duas vias expressas na tarde desta terça-feira (12), no Rio de Janeiro. A disputa entre policiais e facções criminosas ocorreu na comunidade da Cidade Alta e afetou a Avenida Brasil e a Linha Vermelha nos dois sentidos, além de deixar três pessoas baleadas.

 

 

No local, dois helicópteros da Polícia Militar foram atingidos e tiveram que fazer pousos forçados no Comando Naval da Marinha, na comunidade da Penha. Segundo informações do g1, duas das três vítimas atingidas estavam em um ônibus que passava pelo local. Um dos feridos foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte, e os outros dois para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada. As duas vias, Avenida Brasil e Linha Vermelha, foram liberadas no final da tarde.

 

A ação policial desta terça foi iniciada pelas polícias Civil e Militar após receberem informações de inteligência de que o traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, estaria escondido em uma casa do Complexo de Israel. Atualmente, ele é um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro.

 

Cidade Alta, Vigário Geral, Parada de Lucas, Cinco Bocas e Pica-pau são as cinco comunidades que compõe o complexo. Juntas, no local, moram cerca de 134 mil pessoas. Integrantes da facção atearam fogo a barricadas e a um caminhão para dificultar a entrada dos agentes nas comunidades.