Bahia na Web

Vitória encaminha ‘pacote do Cruzeiro’ para reforçar equipe no Brasileirão

Vitória encaminha contratações de três reforços vindos do Cruzeiro Crédito: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Vitória não está em seu melhor momento no Campeonato Brasileiro. Além de voltar para a zona de rebaixamento, o clube baiano anunciou a saída do diretor de futebol Ítalo Rodrigues na segunda-feira (22). Nesta terça-feira (23), o rubro-negro anunciou a contratação do atacante Carlos Eduardo e está negociando com um “pacote de reforços do Cruzeiro”. Em contato com o CORREIO, a diretoria do Leão confirmou que existem negociações para contar com o zagueiro Neris, o volante Filipe Machado e o atacante Matheus Davó.

Já Filipe Machado tem 28 anos e atua como meio-campista. Revelado pelo Grêmio, o jogador foi emprestado para Boa Esporte e São José-RS antes de chegar ao Cruzeiro. Na equipe de Minas Gerais, Machado realizou 131 jogos, marcou cinco gols e contribuiu com 14 assistências entre 2020 e 2024. O jogador fez parte do elenco que se sagrou como campeão da segunda divisão em 2022. Segundo a diretoria do clube, a definição das contratações deve acontecer ainda nesta semana. A tendência é que ambos cheguem em definitivo para o Leão.

Com passagem pelo rival Bahia no acesso do clube em 2022, o atacante Matheus Davó já trabalhou com Thiago Carpini enquanto atuava pelo Guarani. Vale destacar que o melhor ano da carreira do centroavante aconteceu em Salvador, quando marcou 10 gols com a camisa do Bahia e deu quatro assistências. No Vitória, Davó enfrentará a concorrência de Janderson, Lawan e Alerrandro – artilheiro do clube na temporada.

O atacante de 28 anos, apesar de pertencer ao Cruzeiro, estava atuando pelo Pafos FC (Chipre) antes de lesionar o ligamento cruzado anterior. Há oito meses sem disputar uma partida oficial, o jogador chega ao clube para reforçar uma posição importante. Dos 19 gols marcados pelo Leão na Série A, apenas sete saíram dos pés de atacantes. Apesar de ainda estar se recuperando, a situação médica não deve impedir a negociação com o jogador, que está encaminhada.   Correio