Vai ficar para mais tarde. Na noite deste domingo (5), o Vitória empatou em 1 a 1 com o Vila Nova e adiou a confirmação do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Caio Dantas marcou para o time visitante, enquanto Matheusinho deixou tudo igual.
Com o resultado, o Leão avançou aos 66 pontos, segue líder e está muito próximo da elite. O jogo que garante a promoção pode ser no próximo domingo (12), quando o Rubro-negro encara o Novorizontino fora de casa.
O JOGO
Caio Dantas coloca o Vila na frente
Logo no início do jogo, aos quatro minutos, o Vila Nova abriu o placar com Caio Dantas. Na jogada, Igor Henrique finalizou em cima da marcação e o atacante do Tigre aproveitou a sobra para finalizar e colocar o Colorado na frente.
Aos 14, quase o segundo do Vila. Caio Dantas deu bom passe para Guilherme Parede, que finalizou em cima do goleiro Lucas Arcanjo. Cinco minutos depois, foi a vez de Lourenço tentar e parar no arqueiro do Leão. Por fim, Juan Christian recebeu lançamento de Dantas e finalizou duas vezes para boas defesas do paredão rubro-negro.
Com 43 do primeiro tempo, foi a vez do goleiro Dênis Júnior trabalhar. Na jogada, Osvaldo mandou uma bomba e obrigou o goleiro do Vila a fazer uma defesa sensacional.
Segundo tempo
O Vitória saiu em busca do empate na segunda etapa. Com 15, Matheusinho aproveitou cruzamento de Zeca, finalizou e Dênis Junior voltou a salvar o Vila.
Matheusinho empata o jogo
O Vitória conseguiu o empate aos 37 minutos do segundo tempo. Na jogada, Matheusinho recebeu passe de Rodrigo Andrade na entrada da área, finalizou e finalizou de perna direita para balançar a rede e fazer a festa da torcida do Leão.
Nos acréscimos, Welder teve a oportunidade de marcar o gol do acesso. O atacante conseguiu passar pela defesa do Vila, mas não finalizou bem. Logo depois, Mateus Gonçalves cruzou, Zé Hugo cabeceou e o goleiro Dênis Junior fez a defesa.
FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 1 Vila Nova
Série B – 35ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 05/11/2023 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: José Moracy de Sousa e Silva e Anderson da Silva Rodrigues (ambos do CE)
Quarto árbitro: Eziquiel Sousa Costa (BA)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Rodrigo Andrade, Gegê, Camutanga (Vitória) / Marcelinho, Cristiano, Guilherme Parede (Vila Nova)
Gols: Caio Dantas (Vila Nova) / Matheusinho (Vitória)
Vitória: Lucas Arcanjo; Railan (Edson Lucas), Camutanga, Wagner Leonardo e Zeca; Matheus Trindade (Gegê), Rodrigo Andrade, Giovanni Augusto (Zé Hugo) e Matheusinho; Osvaldo e Léo Gamalho (Welder). Técnico: Léo Condé.
Vila Nova: Dênis Junior; Marcelinho (Leo Duarte), Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Lourenço (Sousa), Juan Christian (Ronald) e Cristiano (Henrique Almeida); Caio Dantas, Igor Henrique (Ralf) e Guilherme Parede. Técnico: Higo Magalhães.