Com moral elevada após vencer três dos seus últimos quatro jogos e sair da zona de rebaixamento, o Vitória recebe o Athletico-PR, neste domingo (30), às 18h30, no Barradão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No momento, o Leão está no 15° lugar, com 12 pontos, dois a mais que o Atlético Goianiense, primeiro time da zona de rebaixamento. Levando em conta as últimas cinco rodadas da Série A, o Rubro-Negro tem a 3ª melhor campanha da competição.
Para a partida, o técnico Thiago Carpini terá o retorno do lateral-esquerdo Lucas Esteves, que cumpriu suspensão contra o Fluminense e foi substituído por PK na última rodada. Por outro lado, o Leão ainda não deve poder contar com Bruno Uvini, Camutanga, Dudu, Everaldo e Iury Castilho, todos lesionados.
Após enfrentar o Athletico-PR, o Vitória viaja para encarar o Corinthians, na próxima quinta-feira (4), às 20h, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
ATHLETICO-PR
A procura de um novo técnico após a turbulenta saída de Cuca, o Athletico Paranaense vem de quatro jogos sem vencer, com três empates e uma derrota, na última quarta-feira (26), contra o Cruzeiro, no Mineirão, por 2 a 0. No momento, o Furacão ocupa a 6ª colocação da Série A, com 19 pontos.
O auxiliar técnico Juca Antonello segue como técnico interino. Ele não poderá contar com o volante Bento e o meia Canobbio, que estão na Copa América e seguem como ausências.
Nikão, com lesão na musculatura posterior da coxa direita, e Mastriani, preservado por desgaste muscular, são outras baixas do Furacão para a partida. Seguem também de fora Felipinho, que ainda não está recuperado de virose, e Cuello que está entregue ao departamento médico com dores no joelho.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Athletico-PR
Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Local: Barradão
Data: 30/06/2024
Horário: 18h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Transmissão: Premiere
Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos, Léo Naldi e Willian Oliveira; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.
Athletico-PR: Léo Linck; Madson (Léo Godoy), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho, Christian e Zapelli (João Cruz); Julimar e Pablo. Técnico: Juca Antonello.