No intervalo do jogo entre América-MG e Santos na última sexta-feira (24), válido pela Série B do Brasileirão, o volante Juninho se desculpou por conta do gol que a equipe marcou e causou polêmica após uma lesão sofrida pelo goleiro João Paulo.
No lance, Renato Marques, atacante do América, recupera uma bola aos 14 minutos na área do Alvinegro e aproveita bola sobrada para chutar com o gol completamente livre após o goleiro João Paulo sentir dores.
Sem haver falta no lance, o árbitro Wilton Pereira Sampaio validou o gol. Os jogadores do Santos não gostaram da atitude do atacante do Coelho e partiram pra cima do jogador, que foi protegido pelos seus companheiros. Após o fim do primeiro tempo, Juninho pediu desculpas pela falta de fair play. Veja:
”Sendo sincero aqui, acho que erramos, quando se fala de fair play. Alguns dias atrás, eu falei sobre essa tragédia de Porto Alegre e cobrei que nós, seres humanos, nos tornássemos pessoas melhores. Na primeira oportunidade que nós tivemos de demonstrar isso, a gente falhou. Não estou aqui falando que o Renato (Marques) falhou. Nós falhamos, na minha humilde opinião”, expressou o capitão da equipe.
”Peço desculpas e até espero que não seja nada grave com o João Paulo. Peço desculpas a ele e a equipe do Santos, ao Brasil e a todo mundo. Ah, será que se fosse eles a atitude ia ser diferente? Nossa vida não pode ser movida se aquele ou se o próximo tomasse outro atitude. A gente tem que demonstrar a nossa atitude. Falhamos nessa postura e peço desculpas”, concluiu.
O América-MG acabou levando a melhor no final do jogo e bateu o Santos pelo placar de 2 a 1. Os gols da vitória foram marcados por Renato Marques e Juninho. Wilian Bigode foi o autor do gol santista.