Bahia na Web

Wagner Leonardo renova com o Vitória até 2028; veja detalhes

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória anunciou que o zagueiro Wagner Leonardo, atual capitão da equipe, renovou o seu contrato com o Leão até o fim de 2028. A notícia foi dada nesta quarta-feira (26) pelo presidente Fábio Mota e o próprio zagueiro, que concedeu entrevista coletiva antes da viagem rubro-negra para o Rio de Janeiro, onde o Vitória enfrenta o Fluminense, nesta quinta-feira (27), às 18h30, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Agora, a multa para tirar o “xerife” do Vitória é de 350 milhões de reais pro mercado nacional e 100 milhões de euros (R$ 558 milhões reais) pro mercado internacional. No antigo contrato, Wagner Leonardo tinha vínculo até 2025 com R$ 5 milhões de multa.

 

O zagueiro canhoto que está com 24 anos chegou ao Rubro-Negro em 2023 e conquistou a Série B como um dos principais jogadores da equipe. Nesta temporada, Wagner ganhou o Campeonato Baiano e ao todo soma 65 jogos e oito gols com a camisa rubro-negra. Após a saída do lateral-direito Zeca, em maio, Wagner Leonardo assumiu o posto de capitão do Leão.

 

 

“Wagner Leonardo é um exemplo de atleta, uma inspiração. Um cara dedicado, de caráter e de família. Foi muito bom ter ele nesse último contrato com o Vitória. Foi campeão brasileiro, campeão baiano. É um jogador assediado. Com um esforço muito grande que fizemos, informamos para a nação rubro-negra que Wagner Leonardo vai ficar no Vitória até 2028″, afirmou Fábio Mota.

 

Revelado pelo Santos em 2019, Wagner Leonardo tem passagens por Náutico, Fortaleza, Cruzeiro e Portimonense, de Portugal, até chegar ao Vitória no ano passado.

 

“Estou muito feliz de estar renovando. Meu filho completa um ano de idade amanhã, no dia do jogo (contra o Fluminense). Estou muito feliz pelo recebimento na cidade, no clube, identificação. Nada mais justo que estender esse vínculo e continuar escrevendo história”, disse o zagueiro rubro-negro.

 

Com nove pontos em 11 jogos, o Vitória ocupa a 17ª colocação da Série A, abrindo a zona de rebaixamento, que é composta por Corinthians, 18° com oito, Grêmio, 19° com seis, e Fluminense, 20° também com seis. Após enfrentar o Flu, o Vitória recebe o Athletico-PR, no domingo (23), às 18h30, no Barradão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.