O ex-prefeito Wellington Sena Vieira (MDB) não será mais candidato à prefeitura de Muniz Ferreira. A notícia pegou muitos de seus apoiadores de surpresa e trouxe à tona questionamentos sobre os próximos passos do político. O comunicado, assinado por ele e por Zé de Chica foi publicado nesta terça-feira (1º) nas suas redes sociais.
Segundo informações, havia uma expectativa nos bastidores da política munizferreirense de que houvesse união da oposição para conseguir decolar. Diante do cenário, Muniz Ferrreira passa a contar com 2 candidatos. Sua desistência abre espaço para especulações sobre quem será o candidato que receberá seu apoio. Até o momento, o ex-prefeito não se pronunciou sobre sua nova posição na disputa.
Na corrida pela prefeitura, seguem os candidatos Gileno Pereira (Avante), que busca a reeleição, e Jamile Quadros (PP).
Em depoimento, Wellington afirmou estar enfrentando uma disputa desleal para quem deseja trabalhar por Muniz Ferreira, motivo pelo qual optou por renunciar à candidatura. Ele também destacou a importância de deixar o povo livre para escolher o futuro do município, sem mencionar apoio a Gileno ou Jamile.
“Meus queridos amigos e amigas, venho aqui agradecer o carinho de cada um de vocês, o apoio, a gratidão, agradecer pelos parabéns, feliz aniversário e entender nossa decisão. Nós reunimos com o grupo e achamos que o melhor a fazer nesse momento era renunciar nossa candidatura e deixar o povo livre para escolher o que for melhor para o nosso município, para a população em geral. Então fui prefeito, mostrei que é possível fazer com responsabilidade, com amor, com carinho e fizemos um trabalho muito bom, tenho certeza disso. E hoje nós desistimos dessa dessa candidatura e peço a todos vocês que pensem que ore e peça direcionamento a Deus para escolher o que é melhor para Muniz Ferreira, entendeu? Então gratidão eterna a cada um de vocês que estiveram comigo nesse momento de campanha, nessa luta de tentar voltar a trabalhar e cuidado por Muniz Ferreira. Mas quando a gente está vendo uma disputa muito desleal para quem quer fazer o bem, para quem quer trabalhar, para quem quer ajudar o povo em Muniz Ferreira, nós achamos melhor renunciar agora.”, declarou.
Wellington também ressaltou que não está desistindo da política e acredita que esse é um momento para reflexão. “E o futuro, a Deus pertence. Nós não estamos desistindo da política, nós não estamos desistindo de nenhum de vocês. Nós estamos agora dando um tempo para que o povo pense, raciocine e veja a importância de nosso grupo para Muniz Ferreira, para a população. Forte abraço, muito obrigado por tudo e gratidão sempre. Que Deus nos abençoe.”, concluiu o ex-prefeito.