Bahia na Web

Bahia tem chance de abrir distância para o Z-4 em duelo contra o Santos

Após começar com triunfo sob o comando de Rogério Ceni, o Bahia pode abrir uma boa distância para o Z-4 do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira (18), a partir das 20h, na Arena Fonte Nova. O adversário da vez é o Santos, que tem 21 pontos e está no 17º lugar. Para conseguir o objetivo, o grupo tricolor vai contar com a arquibancada lotada.

 

A moral está renovada no CT Evaristo de Macedo. Com boas energias em sua chegada, Ceni conseguiu cumprir a missão de vencer o Coritiba no confronto direto por 4 a 2. Em mais um “jogo de seis pontos”, a expectativa é de continuar subindo na tabela.

 

“Foco a gente tem que manter, independente de quem a gente for jogar. Vai ser um jogo difícil, eles vêm de uma derrota. Mas temos a consciência do que foi feito nos últimos dias para sair com o triunfo”, disse o atacante Ademir, que vive boa fase, marcando dois gols nos últimos dois jogos.

 

O Esquadrão de Aço vai contar com o retorno do zagueiro Vitor Hugo, que estava suspenso. Por outro lado, o meia Cauly segue em recuperação de uma lesão no joelho e desfalca o time. Quem também está fora é o volante Rezende, suspenso.

 

SANTOS

Com uma derrota de 3-0 para o Cruzeiro dentro de casa na última partida, o Santos decidiu pela demissão do técnico Aguirre. Quem vai comandar o Peixe nesta noite é o interino Marcelo Fernandes.

 

Para o jogo, o time não vai ter o atacante Mendoza, lesionado, e o volante Rodrigo Fernández, suspenso. Na contramão da perda, o meia Lucas Lima vai retornar ao time titular e o atacante Soteldo tambémfica à disposição.

 

FICHA TÉCNICA
Santos x Bahia
Campeonato Brasileiro – 24ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 18/09/2023 (segunda-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e     Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Cándido; Acevedo, Yago Felipe e Thaciano; Ademir, Ratão e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Santos: João Paulo; João Basso, Joaquim e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes.