
Após o deputado estadual Diego Castro (PL) ir até o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), localizado no bairro do Cabula, em Salvador, na sexta-feira, 7, o parlamentar de oposição Robinson Almeida (PT) classificou a atitude do colega de Assembleia Legislativa como irresponsável.
Além da invasão, Diego Castro destratou funcionários e coagiu pacientes durante sua visita. Buscando, a todo custo, um discurso negativo, interrompia depoimentos positivos e pressionava para obter críticas ao serviço. O argumento utilizado foi a falta de ar-condicionado no setor, mas, ao ser informado de que a troca dos aparelhos já estava programada e sob acompanhamento da Vigilância Sanitária, ignorou a explicação e continuou sua tentativa de criar um cenário artificial de crise.
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) já solicitou os registros das câmeras de segurança, que comprovam a invasão do deputado e de sua equipe em áreas restritas do hospital, incluindo o setor de hemodiálise, sem cumprir os protocolos exigidos para acesso.