Bahia na Web

Morre atriz Elizângela, aos 68 anos, no Rio de Janeiro

Cotada para a nova novela das 21h, atriz foi barrada pela Globo após não se vacinar contra a Covid-19. “Não sou cobaia”, disse nas redes

A atriz Elizângela do Amaral Vergueiro, conhecida pelo público como Elizângela, faleceu aos 68 anos nesta sexta-feira (3) em Guapimirim, no estado do Rio de Janeiro. Sua carreira artística incluiu participações em diversas produções, incluindo novelas de grande sucesso, como “A Força do Querer” e “A Dona do Pedaço”.

De acordo com informações da Prefeitura Municipal de Guapimirim, Elizângela deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com uma parada cardiorrespiratória (PCR) após receber atendimento inicial das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Foram realizadas tentativas de reanimação durante o transporte e na unidade hospitalar, porém, infelizmente, não foi possível reverter a situação.

Em janeiro deste ano, a famosa chegou a ser internada em estado grave por complicações do coronavírus em um hospital do Rio de Janeiro (RJ). Mas de nada adiantou. “Não sou cobaia”, disse nas redes sociais sobre não ter se vacinado.