Bahia na Web

“O estaleiro é um equipamento importantíssimo para a geração de emprego e renda em SAJ e região”, disse o prefeito Genival Deolino

 

O prefeito Genival Deolino comemorou o resultado da audiência pública realizada neste domingo (24), na Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus para discutir o futuro do Estaleiro de Paraguaçu.

Fiquei muito alegre com a presença da população, dos secretários municipais, dos prefeitos da região e dos representantes da Petrobras”, disse Deolino. “Ali já tivemos sete mil e seiscentos empregos, no auge foram construídas várias plataformas para exploração de petróleo e até alguns navios, a gente fica muito alegre em saber que vai ser retomado.”

Em entrevista ao repórter Leonardo Valente, o prefeito Genival Deolino destacou a importância do estaleiro para a geração de emprego e renda na região.”O estaleiro é um equipamento importantíssimo para a geração de emprego e renda. Quando estava em funcionamento, o estaleiro empregava sete mil pessoas, movimentando o comércio, a saúde e todos os serviços da região.”

Prefeito Genival também lembrou que o estaleiro é uma obra de grande importância para o desenvolvimento do Recôncavo Baiano.

“O estaleiro é um projeto de grande importância para o desenvolvimento do Recôncavo”, disse Deolino. “Estamos trabalhando para que o projeto seja aprovado e que as obras sejam iniciadas o mais breve possível.”

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Santo Antônio de Jesus, Marcelo Barreto, avaliou positivamente a audiência pública. “Primeiro parabenizar a iniciativa do vereador Uberdan,  uma pauta de extrema importância não apenas para Santo Antônio de Jesus, mas para toda a região.”

O secretário destacou a importância do estaleiro para a região, que chegou a empregar sete mil pessoas em seu auge. “Tive o enorme prazer de estar no Estaleiro Naval antes de ingressar na gestão pública, eu era um dos fornecedores naval desde a época de São Roque e vi a importância não apenas para o meu setor de imóveis, casas de aluguel, enfim, a área de construção civil, como também geração de emprego e renda, não só para nossa cidade, mas como toda a região.”  Blogdovalente