
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva retorna à Bahia na próxima segunda-feira, 1º de julho, para cumprir uma agenda considerada estratégica pelo governo estadual. O principal compromisso da visita vai ser a autorização para o início das obras físicas da Ponte Salvador-Itaparica.
A confirmação foi feita na quinta-feira, 25, pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), durante agenda oficial em Cachoeira, no Recôncavo baiano. De acordo com o governador Jerônimo Rodrigues, o presidente Lula vai participar de inaugurações em diferentes municípios. A programação inclui:
- Inauguração do TCA
- Autorização da ponte Salvador-Itaparica
- Entrega do primeiro hospital do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Alagoinhas
- Entrega da primeira policlínica do mesmo programa no país, localizada em Camaçari.
Na noite do dia 1º, a comitiva presidencial também participa da entrega do novo Teatro Castro Alves, na capital, com apresentações de Gilberto Gil e Lazzo Matumbi. No dia seguinte, 2 de julho, Lula vai integrar a tradicional caminhada cívica em celebração à data magna da Bahia.

A Tarde


