Bahia na Web

Simone Mendes se emociona ao lembrar da avó e celebra show no São João baiano: “Cantar em Salvador sempre foi um sonho”

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

Simone Mendes foi uma das atrações da noite desta quarta-feira (19) no Parque de Exposições, em Salvador, e não escondeu a emoção de estar se apresentando em seu estado natal. A cantora, que está em maratona de shows durante o São João, destacou a importância da data, a conexão com o público nordestino e compartilhou um reencontro comovente com sua avó de 92 anos, em Uibaí, sua cidade natal.

 

“Ontem foi um dia lindo, porque tive a oportunidade de reencontrar minha vovó. Sempre que posso, dou um pulinho em Uibaí pra ver a minha vó vizinha. Ela tá com 92 anos. Quando me viu, ela disse: ‘Minha filha, eu te amo tanto que é como se você tivesse saído da minha barriga’”, contou Simone, bastante emocionada.


FotoS: André Carvalho / Bahia Notícias

 

A artista relembrou que foi criada com muito esforço pela avó, que sustentava os netos com uma aposentadoria. “Ela me criou com tanto amor e muita luta. A gente sabe que hoje em dia, no nosso país, é muito difícil viver com uma aposentadoria. Ainda mais com o preço das coisas. Foi muito especial estar ali.”

 

Sobre a possibilidade de voltar a viver na Bahia, Simone ponderou: “Talvez Salvador seria uma opção, porque quando você começa a viver outras coisas, em uma capital como São Paulo, a gente se acostuma. Mas se fosse pra escolher uma cidade, sendo baiana, teria que ser aqui.”

 

Segundo ela, a apresentação em Salvador teve um sabor especial e também reforçou a força cultural do Nordeste e a importância do São João.

 

“Quando estouramos com o Forró do Moído, era muito difícil entrar em Salvador com o estilo que eu cantava, um xote. Eu sonhava cantar aqui. Quando aconteceu, foi um presente. E todas as vezes que tinha Salvador na agenda, eu dizia: consegui. É um momento muito lindo que a gente espera o ano todo. O Nordeste é o mundo. Recebe o Carnaval, o São João, nas férias todo mundo vem pra cá. Então pra mim, como nordestina, é uma felicidade imensa fazer esse São João mais um ano.”

 


Foto: André Carvalho / Bahia Notícias