Bahia na Web

“Temos qualidade para buscar um bom resultado”, diz Rezende sobre confronto com o Grêmio fora de casa

Rezende em entrevista coletiva nesta sexta-feira (3). Crédito: Letícia Martins/Esporte Clube Bahia

O Bahia encara o Grêmio neste sábado (4), em Porto Alegre, a partir das 19h30 na Arena do Grêmio, pela 32º rodada da Série A. O volante Rezende, considerado o melhor em campo no triunfo contra o Fluminense, respondeu perguntas da imprensa em coletiva na manhã desta sexta-feira (3), após treino no CT Evaristo de Macedo.

O tricolor baiano já enfrentou o Grêmio três vezes no ano, perdendo uma das partidas e empatando as outras duas. Perguntado sobre o jogo, Rezende admitiu que o confronto é difícil, mas afirmou que o elenco do Esquadrão tem condições de obter um resultado positivo jogando fora.

“A gente sabe que é um jogo muito difícil. O Grêmio está na parte de cima da tabela, brigando ali em cima. Mas sabemos que temos qualidade para buscar um bom resultado lá”, afirmou o volante, destacando que tem procurado descansar ao máximo para poder estar bem em todos os jogos na reta final do campeonato.

Contra o Fluminense, Rezende somou 10 desarmes e duas interceptações em campo. Além disso, acertou 96% dos passes que deu na partida. O volante deve ser titular no jogo com o Grêmio e comentou sobre polêmicas da arbitragem, que foi criticada no jogo entre Cuiabá e Vasco, com um gol validado para os cariocas que foi questionado por torcedores e parte da imprensa. Ele disse que não quer pensar nos árbitros.

“Nosso objetivo é somente esse [esquecer a arbitragem] Só conseguimos controlar o que a gente pode que é o nosso grupo. A gente não liga para as polêmicas que estão vindo, estamos focados em trabalhar e tirar o Bahia o mais rápido possível dessa situação”, completou.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a arbitragem de Bahia e Grêmio com Bráulio da Silva Machado, árbitro de Santa Catarina. Ele foi o árbitro do jogo entre Botafogo x Palmeiras, na última quarta-feira (1), que terminou com reclamações do lado do alvinegro carioca.   Correio