Bahia na Web

Tentativa de assalto na praia de Copacabana termina em assassinato de fã de Taylor Swift

Foto: Reprodução

Na madrugada deste domingo (19), um turista do Mato Grosso do Sul foi  assassinado durante um assalto no Rio de Janeiro (RJ). De acordo com informações do G1, a vítima, que era fã de Taylor Swift, estava na cidade para assistir ao show da renomada artista.”

O crime aconteceu na areia da praia de Copacabana. Pelo menos três homens estariam envolvidos na ação. Dois deles, que já tinham ficha criminal por outros crimes, foram presos por policiais militares pouco tempo depois.

A dupla, detida em flagrante na última sexta-feira (17), foi liberada em uma audiência de custódia no sábado (18), menos de 12 horas antes do assassinato. A vítima, Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, natural de Mato Grosso do Sul e residente em Minas Gerais, planejava assistir ao show no Engenhão neste domingo (19).

Segundo a Polícia Militar, a vítima estava com um grupo de amigos na Lapa e, posteriormente, desceu até a areia de Copacabana em um carro alugado, quando os suspeitos se aproximaram. Durante a ação, ocorrida por volta das 3h, os criminosos roubaram a chave de um veículo e dois telefones celulares, sendo o material apreendido posteriormente.

Um dos detidos, Anderson Henriques Brandão, com 14 anotações criminais, confessou sua participação no crime. O outro, Alan Ananias Cavalcante, com anotações criminais por roubo, furto, tráfico e um homicídio em 2008, negou envolvimento no assalto.

As autoridades estão em busca de Jonathan Batista Barbosa, apontado por testemunhas como outro envolvido, que possui 10 anotações criminais.Este episódio trágico segue um incidente anterior envolvendo uma fã de Taylor Swift, Ana Clara Benevides Machado, que faleceu na sexta-feira (17) durante o show da cantora.

No sábado (18), uma multidão enfrentou arrastões após o cancelamento da apresentação no Engenhão, causando pânico entre os presentes.  G1