Bahia na Web

William Bonner deixará bancada do Jornal Nacional após 30 anos, diz colunista

William Bonner está há 30 a frente de maior noticiário do país Crédito: Reprodução

O jornalista William Bonner sairá da bancada do Jornal Nacional em outubro deste ano, após 30 anos apresentando o maior noticiário do país. Isso é o que afirmou o colunista Alessandro Lo-Bianco, durante o programa “A Tarde é Sua”. De acordo o colunista, a informação foi confirmada por fonte responsável por contratos da TV Globo.

Segundo Lo-Bianco, o apresentador se afastará do cargo para dar início a sua campanha para concorrer às eleições presidenciais de 2026. Ele, porém, deve continuar como editor-chefe do programa jornalístico, atuando nos bastidores como figura decisiva nas escolhas editoriais do telejornal de horário nobre. Ainda não comunicada, a transição estaria sendo organizada internamente desde as eleições de 2022, quando Bonner deu indícios que poderia ser seu último ciclo como âncora em tempo integral.

Quem ficará na bancada?

Ainda de acordo com o jornalista, quem deve substituir Bonner é o jornalista César Tralli, elogiado profissionalmente por Bonner em diversas ocasiões. Com presença consolidada na emissora, Tralli é apresentador do “Jornal Hoje” e vem participando de inúmeras programas recentemente, como “Mais Você” e “Encontro”.

Já Renata Vasconcelos deve continuar na bancada, com a sua função de âncora, agora ao lado de Tralli.

A decisão teria sido tomada por Bonner devido ao cansaço acumulado, ao longo de décadas como apresentador do JN; agora estaria na hora de reduzir o ritmo de trabalho, mas sem deixar de comandar o programa televisivo nos bastidores.

A comunicação da Globo, em resposta à revista Isto É Gente, informou o seguinte: “desconhecemos essas informações.” O CORREIO procurou a emissora para mais esclarecimentos, mas ainda não obteve resposta.  Correio

William Bonner em fotos antigas por Reprodução/Instagram